quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

HOMOAFETIVIDADE - Casamento Gay é problema de uma minoria?


Juiz do Supremo britânico diz que casamento gay é um problema de uma minoria

Na véspera, vários líderes religiosos tinham usado discursos de Natal para criticar plano do Governo de David Cameron.
PICHI CHUANG/REUTERS *(imagem publicada - duas mãos femininas se entrelaçam com um possível terço de contas envolvendo seus pulsos, sobre  um fundo de  dois vestidos de noivas brancos)  
O plano do Governo britânico para permitir casamentos religiosos entre pessoas do mesmo sexo continua sob fogo cruzado. Depois de ter sido tema dos sermões de Natal de vários líderes religiosos, também um juiz do Supremo Tribunal criticou nesta quarta-feira o plano. 
Para o juiz Paul Coleridge, os ministros estão a seguir uma “política errada” no casamento gay e deveriam estar mais concentrados na desagregação das famílias. Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, sustentou, são “um problema das minorias”.
“Tanta energia e tempo gastos neste debate por 0,1% da população, quando temos uma crise de desagregação das famílias”, afirmou numa entrevista ao jornal britânico Times, acrescentando que os divórcios e o impacto que têm na sociedade afectam 99,9% da população.
Argumentos “vergonhosos”, reagiu a deputada liberal-democrata Lynne Featherstone, citada pela BBC. Featherston integra o Departamento de Desenvolvimento Internacional e foi ministra para a Igualdade.
Na véspera, numa entrevista à BBC, já o arcebispo de Westminster, Vicent Nichols, chefe da Igreja Católica em Inglaterra e Gales, tinha feito declarações polémicas sobre a intenção do Governo de David Cameron de tornar legal o casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo.
Do ponto de vista democrático, asseverou Nichols, é “uma confusão”: “George Orwell ficaria orgulhoso desta manobra, eu acho o processo caótico.”
No seu blogue, Featherstone escreveu que é “uma vergonha que se argumente contra a equidade no casamento dizendo que as religiões serão obrigadas a celebrar esses casamentos”. A intenção do Governo, explicou, é permitir que isso seja possível para as religiões que entendam fazê-lo.
Num inquérito publicado nesta quarta-feira pelo Independent, 62% das pessoas concordaram com a intenção do Governo de permitir à Igreja de Inglaterra que celebre casamentos entre pessoas do mesmo sexo, enquanto 31% discordaram.
fonte - http://www.publico.pt/mundo/noticia/juiz-do-supremo-britanico-diz-que-casamento-gay-e-problema-de-uma-minoria-1578643


Nenhum comentário:

Postar um comentário