segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARNAVAL/INCLUSÃO SOCIAL - Escola de Samba implanta aulas de Equitação

Escola de samba inova e cria projeto de inclusão social através do esporte
Mocidade Independente de Padre Miguel é a primeira a implantar aulas de equitação para melhorar a qualidade de vida de crianças da comunidade
(imagem- foto colorida de uma criança montada em um cavalo malhado)
A Mocidade Independente de Padre Miguel, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, inovou e criou um projeto de inclusão social através do esporte. A agremiação abraçou uma ideia diferente e pretende montar uma escolinha popular de equitação (assista ao vídeo).
- Nunca uma escola de samba teve nos seus projetos sociais alguma coisa ligada à equitação - disse Beto Monteiro, vice-presidente comercial da Mocidade.
A escola será construída em uma área ao lado da nova quadra da Mocidade e a promessa é que as obras comecem logo depois do carnaval. A previsão é que, dentro de seis meses, o espaço esteja pronto para beneficiar mais de 60 crianças. Lá serão montadas seis cocheiras, uma pista semi olímpica e arquibancadas. A iniciativa partiu da professora Ely Silveira, que dá aulas de equitação clássica há mais de 16 anos.
- A vontade que eu tenho é de levar esse esporte, que é de elite, para as crianças carentes. As crianças têm um resultado melhor de vida, um convívio social melhor, escolar, o metabolismo, as crianças aprendem mais rápido na escola - afirmou a professora.
Jovens com necessidades especiais também terão um espaço reservado no projeto e, mesmo antes da inauguração, o projeto já tem alunos inscritos, como Magno, que há quatro anos sofre com um problema na perna. Aos 19 anos, ele tem dificuldades de locomoção.
- É o sonho do Magno. Ele é apaixonado por cavalo. O Magno não nasceu assim. Então eu acredito que ele vai ter um desenvolvimento novamente para que os movimentos dele voltem - explicou Maria da Conceição Silva, mãe do jovem.
FONTE - http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/02/escola-de-samba-inova-e-cria-projeto-de-inclusao-social-atraves-do-esporte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário