sexta-feira, 28 de março de 2014

CIBORGUES/OLIMPÍADA - Daqui a dois anos ocorrerá uma Olimpíada entre os atletas ciborgues (com deficiência)

Primeira Olimpíada para 'ciborgues' é anunciada para 2016

A primeira Cybathlon, uma Olimpíada para atletas ciborgues, acontecerá na Suíça em outubro de 2016.
(imagem - o desenho de dois ciborgues sentados em poltronas com toucas que conectam seus cérebros à uma tela de alta definição, como possível espaço para uma competição, inclusive, como diz a matéria, de tetraplégicos que poderão participar com seus cérebros conectados a um computador)

O evento terá uma corrida em que competidores controlam um avatar através de um computador conectado ao cérebro, e corridas com atletas que usam próteses e exoesqueletos.
Sediada pelo Centro de Pesquisa de Competência Nacional na Suíça, espera-se que a competição aumentará o interesse em tecnologias que intensificam a performance humana.
A corrida que utiliza um computador conectado ao cérebro através de um capacete, foi desenvolvida para competidores tetraplégicos. A ideia é que o atleta controle um avatar que estará competindo em uma corrida virtual.
Haverão também provas para aqueles que usam próteses de braços e pernas, aqueles com exoesqueletos, e uma com cadeira de rodas.
FONTE - http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/03/140328_olimpiada_ciborgues_an.shtml
LEIAM TAMBÉM SOBRE O TEMA NO MEU BLOG INFOATIVO.DEFNET -

ROBÔS, POLÍTICA E DEFICIÊNCIA. http://infoativodefnet.blogspot.com.br/2012/07/robos-politica-e-deficiencia.html

SEREMOS, NO FUTURO, CIBORGUES? Para além de nossas deficiências humanas http://infoativodefnet.blogspot.com.br/2012/02/seremos-no-futuro-ciborgues-para-alem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário