terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ALZHEIMER/TECNOLOGIAS - Aplicativo da Sony para Android ajuda projeto de busca da sua cura

Você pode ajudar a encontrar a cura para o Alzheimer enquanto dorme com este app da Sony

sony-folding-app
(imagem publicada da matéria - com a representação de um grupo de pessoas, à direita, com uma mulher branca, um menino negro, um homem branco, uma jovem branca e homem negro, abaixo deles esta o Folding home, Tipo de Pesquisa, Pessoas que estão ajudando e Tempo contribuido. No lado esquerdo há uma representação de um contador de tempo, um relógio, tendo abaixo a Hora de Início, Notificações e Wi-fi, com os símbolos abaixo de navegação no App, como parte das suas configurações) 

A doença de Alzheimer afeta cerca de 6% das pessoas com idade acima de 65 anos e o primeiro sintoma mais comum é a perda de memória a curto prazo. É uma doença degenerativa que, infelizmente, ainda não tem cura. Mas pesquisadores do mundo inteiro estão trabalhando para encontrar uma cura para o Alzheimer — e você pode ajudar, usando um novo aplicativo para Android desenvolvido pela Sony.
O Folding@Home é um velho conhecido dos leitores do Tecnoblog: trata-se de um projeto de computação distribuída da Universidade Stanford para ajudar os cientistas a entenderem o desenvolvimento de doenças como o Alzheimer e vários tipos de câncer. Ele aproveita o tempo ocioso dos processadores de milhares de computadores espalhados pelo mundo para fazer simulações de enovelamentos de proteínas.

Como os processadores dos smartphones estão cada vez mais poderosos, a Sony começou a desenvolver em 2012 um aplicativo do Folding@Home para celulares, que finalmente foi lançado nesta segunda-feira (12). No aplicativo, você pode configurar os horários em que o processador do seu smartphone será usado para fazer as simulações (das 0h às 6h, por exemplo, quando você estiver dormindo). Quanto mais pessoas participarem, mais informações os cientistas terão.
Para evitar desgastes, o Folding@Home só funciona quando seu smartphone estiver ligado a uma tomada e com a bateria totalmente carregada. E, como as informações processadas pelo seu smartphone são enviadas periodicamente para os servidores da Universidade Stanford, é necessário que o aparelho esteja conectado a uma rede Wi-Fi; assim, você não gastará seu plano de dados.
O aplicativo beta do Folding@Home para Android pode ser baixado gratuitamente noGoogle Play e, por enquanto, só funciona oficialmente nos smartphones da família Xperia Z, bem como no Xperia T3, T2 Ultra, M2 Aqua e C3. A Sony afirma que vai liberar o aplicativo para todos os smartphones com Android 4.4 ou superior ainda neste início de 2015.
FONTE - https://tecnoblog.net/172615/folding-home-android-sony/

Nenhum comentário:

Postar um comentário